quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Save News

Top 3 de Hoje: As lambanças da Sony, o supremo Sr. Kaioh e a hora e a vez de Catherine





Sony atualiza (de novo) a firmware do Playstation3


Depois do fiasco (mais um) da última atualização de firmware para o Playstation 3, a Sony disponibilizou a versão revisada e corrigida da atualização 3.56. Na semana passada ao atualizar para a versão antiga da 3.56 os usuários estariam correndo sérios riscos de fazer de seus videogames grandes pesos de papel, caso ações banais como formatação do HD,  por exemplo, fossem realizadas. Com medo do desastre que isso poderia causar, a Sony se apressou em soltar outra  versão, agora com a correção para esse problema. De acordo com a própria Sony, que se desculpou pelo episódio, as constantes atualizações da firmaware do Playstation 3 visam somente a otimização do sistema e em especial a segurança de você jogador.

                                   
Uma das sugestões de uso feita pela Sony para quem perdeu seu PS3
  
Fato reconfortante é saber que a Sony se preocupa com a nossa segurança. Aliás, agora mesmo vou adicionar "Sony" no meu celular como contato em casos de emergência. Piadas a parte, essas recorrentes e incômodas atualizações estão deixando os usuários revoltados. A realidade é que desde o anúncio realizado por Hackers no início do ano de que conseguiram desvendar o PS3 por completo, permitindo revirar seu sistema como se fosse apenas um brinquedinho qualquer, a Sony, semana a semana, busca armar suas defesas para que a pirataria não a derrube. Acontece que estas armas da Sony (as atualizações), estão sendo feitas as pressas e com isso apresentando vários defeitos, ou seja, as armas estão desviando o foco do inimigo e estão virando contra os usuários e não são meros ".38", são armas de destruição em massa. Trágico? Exagero de minha parte? Visualize por um segundo a possibilidade de você ver os mil reais que você gastou em seu videogame indo pro lixo. Complicado não? Agora, a Sony está errada? Não! Ela tem que cuidar sim do que é seu, mas cuidando primeiramente de seu público. Sendo mais precavida e menos afobada e digo afobada porque essa afobação não aparece no formato dos defeitos das firmwares e sim em seus pedidos de desculpas. A solução é bem simples, dê um emprego pra esse bando de hacker desempregado e bang! Bandeira branca no horizonte. Aposto até que eles aceitam o pagamento em jogos.



Novo game de Dragon Ball tem Supremo Sr. Kaioh



Uma das maneiras mais eficientes de fazer ferver o lado fanboy de um jogador de videogame é criar um personagem excepcional, com atitude, poderoso e etc. Agora, insira nesta soma uma história para esse personagem em que, num passado longínquo, ele teve um mestre misterioso e muitas vezes mais poderoso do que ele. Voilá, o fanservice está pronto. E desde que vimos a tela abaixo em Street Fighter 2, mencionando o nome de um possível mestre da dupla Ryu e Ken e alardeado como personagem secreto, ficamos com os dedos coçando pra jogar com o tal mestre. Bom, no fim das contas era tudo um grande mal entendido que acabou servindo de base pra algo que virou realidade (história completa) e anos depois continuamos sempre em busca do mais forte.



                                                            Exemplo clássico de engrish 

                              
                                    Shen long?                                                   Ou Shen Long?                                       

Bom, e se falamos em mais forte, falamos de Goku, o Super Sayajin mais [insira o adjetivo de sua preferência aqui] do universo. E, claro que ele teve um mestre, na verdade vários, mas nenhum tão exótico, simpático e errr....  ...supremo, como o Sr. Kaioh. A injustiça porém, era que até agora, mesmo com os 346 jogos de luta já lançados na franquia Dragon Ball, nunca havia sido possível controlar o gordinho azul. Era. A Namco Bandai anunciou que em Dragon Ball Kai: Ultimate Butouden, para Nintendo DS, o personagem é um dos personagens jogáveis. De acordo com os produtores a maioria dos golpes do Sr. Kaioh será baseada em piadas e referências ao desenho e vão tirar a energia e a paciência dos oponentes. Ainda não há previsão para lançamento no ocidente, então por enquanto, confira as imagens!

      
           O quê? É de mais de 8 mil??????

                                                     



                  Será que tem o macaco também?                  Kaioh dando um "telefone"



É curioso o tratamento especial que os jogos baseados em animes e mangás recebem nos portáteis, especialmente os grandes sucessos. Se você procurar, vai com certeza achar ao menos um jogo bom de cada franquia para o portátil que você tiver aí na sua casa e não só jogos de luta. Boas aventuras, rpgs side-scrollings e etc. A sorte já não é a mesma nos consoles de mesa e o cenário só não é pior pois a técnica do Cell Shading deu uma boa revigorada nessa gama de jogos, pois o visual proporcionado gera  a grata impressão de que estamos jogando um episódio. O problema é que a cada título dessas séries a sensação do mais do mesmo se fortalece e as novidades ficam apenas por conta da adição de personagens que apareceram na temporada anterior do desenho. Ou seja, é bom que as produtoras abram um pouco mais a cabeça e passem a explorar o conteúdo (qualquer que seja) desses animes de uma forma diferenciada, ou então, nem Kami Sama irá resolver.



A hora e a vez de Catherine



Em Catherine, novo jogo da Atlus (da série Persona), o jogador se vê em um mundo misterioso, cheio de suspense e muito terror psicológico, tudo isso conduzido pela bela personagem do título. Até agora muito mistério rondava o projeto e apenas teasers e vídeos davam conta de aguçar a curiosidade dos gamers. Pois hoje, a Atlus, ou melhor, Midnight Venus (uma das personagens do jogo) te convida a conhecer o mundo de Catherine no vídeo entitulado "Golden Theather". O vídeo está em japonês, mas as imagens falam por si só. Confira:

Isto é Catherine



Aproveitando a deixa, a produtora japonesa soltou uma grande atualização no blog oficial da produção com muitas imagens e materiais promocionais que chegarão às lojas quando do lançamento do game. Catherine tem lançamento simultâneo para Playstation 3 e X-Box em 17 de fevereiro.   

                                              
                     Bom gosto. A gente vê por aqui                   Não, não é um hentai


Quem conhece a série Persona sabe que qualidade é coisa séria para a Atlus. Neste novo trabalho a coisa não parece diferente. A estratégia (bem utilizada) de fazer mistério, soltar poucas informações e deixar o produto falar por si só parece que renderá grandes resultados, especialmente junto ao público japonês, foco principal do jogo. Se você curte jogos com uma temática mais adulta e que provoque seus conceitos de moral, sua imaginação e principalmente sua curiosidade por desafios diferentes, fique de olho neste jogo. É uma recomendação pessoal. ; ) 




Este foi o Save News de hoje. Obrigado pela atenção e  não deixem de comentar no formulário abaixo. 

Caso queiram me seguir no twitter: @save_ral

Amanhã tem mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons