segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Save News

Top 3 de hoje: Oh meu Deus! O Playstation Phone foi revelado, as páginas de Ico e Brotherhood é premiado.


Enfim revelado o "Playstation Phone"

Os primeiros rumores e boatos acerca do famigerado Playstation Phone ou PSP Phone para alguns, datam de um ano atrás e desde então a internet é inundada por disse me disse e falsas imagens de protótipos. Basta dar uma pesquisada rápida no youtube e mais vídeos a respeito do "visual revelado" vão surgir do que vídeos da Magali dançarina. Pois bem, finalmente a Sony Ericsson saiu da moita e se pronunciou oficiamente a respeito de uma data para dizer o que é e a que veio sua nova aposta.

Natimorto?


Dentre as informações já adiantas, sabe-se que o portátil rodará no sistema Android, compartilhará dos conteúdos desenvolvidos para a Playstation Suite (nome provisório para a central de jogos de playstation 1 que serão relançados para plataformas baseadas no sistema Android, inclusive as não produzidas pela Sony) e descartará em definitivo as alcunhas que utilizam o nome Playstation, adotando apenas o minimalista "Xperia Play". Aos mais ansiosos resta esperar o próximo dia 13 de fevereiro e acompanhar a contagem regressiva na página oficial da Sony Ericsson no Facebook.  



Se existe uma companhia que não sabe guardar segredo essa companhia é a Sony. Esse telefone/console portátil já havia vazado ao menos umas 100 vezes, pelo menos seu visual e algumas das especificacões. O que desperta curiosidade é qual será o rumo deste aparelho? A grande aposta será o telefone? Será o sistema de jogos? Como enfrentar outros portáteis? Como enfrentar outros telefones de ponta? Tudo isso ainda é muito incerto, ainda mais agora com todo o burburinho em cima do NGP (o verdadeiro PSP 2) e o cenário de guerra no mundo dos smartphones. O que parece até agora é que, não importa o caminho escolhido, este aparelho terá que suar a camisa para vencer qualquer concorrente.


Livro baseado em Ico chega ao Ocidente

A distribuidora Simon & Schuster revelou uma lista de novas publicações da Viz Media para o ano de 2011 e dentre os títulos está a adaptação literária do game Ico, que se tornou um grande sucesso de crítica no Playstation 2. A novelização do game ficou por conta do autor contemporâneo Miyabe Miyuki e foi lançada no Japão em 2002. Agora a publicação chega aos Estados Unidos sob o nome Ico: Castle of the Mist e aproveita a carona na publicidade em torno do relançamento de Ico e também de Shadow of the Colossus em uma coletânea remasterizada em HD para o Playstation 3. A coletânea, intitulada Team Ico Collection deve ser lançada ainda no primeiro semestre de 2011.

Desligue o videogame e leia um livro


Caso se interesse em comprar, o livro está em pré-venda pela Amazon neste momento.

Os videogames sempre são tratados como algo menor em relação a outros tipos de mídia, mas em alguns raros momentos, verdadeiros artistas conseguem conceber obras tão ricas e grandiosas para contar uma história que estas sim rompem a barreira do simples entretenimento para alcançar um status um pouco mais elevado. Porém, isso ainda passa longe do conceito alcançado até pelos quadrinhos por exemplo. Casos como o de Ico, Shadow of the Colossus e do aguardado The Last Guardian, todos criados a partir dos talentos de Fumito Ueda, são belos exemplos deste cenário que ilustrei, respiros artísticos e artesanalmente planejados para tocar o jogador de uma maneira diferente da usual. Esta novelização então é bastante significativa, sendo um dos casos onde uma obra artística acaba inspirando outra, promovendo algo de qualidade e diversificando as possibilidades de atingir outros públicos com uma história que merece ser contada.


Assassin's Creed: Brotherhood leva prêmio de melhor roteiro do Sindicato dos Roteiristas

O aclamado terceiro capítulo da série Assassin's Creed acaba de receber mais um louro para sua já enorme lista de indicações e prêmios. Desta vez porém, o prêmio vem não da imprensa ou de organizações especializadas em games e sim de uma associação intimamente ligada ao cinema e a TV, a WGA (Writers Guild Association), o famoso sindicato dos roteiristas. Naturalmente, Assassin's Creed: Brotherhood levou o prêmio na categoria melhor roteiro em um game e os nomes dos responsáveis pela obra você pode conferir abaixo:

História por Patrice Desilets, Jeffrey Yohalem, Corey May
Roteirista principal: Jeffrey Yohalem
Assistentes: Ethan Petty, Nicholas Grimwood, Matt Turner 

É irmandade, só sucesso!!!

Aproveitando o gancho do comentário anterior (sobre a notícia de Ico), aqui vemos uma forma de reconhecimento de que falei, que aos poucos vai surgindo em relação a esta manifestação audiovisual tão importante que é o universo dos games e acima de tudo dos talentos de grandes profissionais.


Este foi o Save News. Obrigado pela leitura e não deixem de comentar logo abaixo.

Para seguir as atualizações no twitter: @save_ral


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons